Reparos travam vias de Alphaville

No final de fevereiro o bairro de Alphaville sofreu com um trânsito caótico provocado pela trocas de fios de alta tensão. Cerca de nove caminhões da AES Eletropaulo bloquearam uma faixa da avenida Yojiro Takaoka entre a universidade Unip e a avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues. A intervenção provocou congestionamentos em todo o bairro.

A troca dos fios começou às 10h e a partir desse horário até as 15h30 várias vias ficaram com o trânsito para parado, principalmente a avenida Yojiro Takaoka e as alamedas Mamoré, Rio Negro e Araguaia.

Moradores que precisavam buscar seus filhos no colégio Objetivo e  moram no residencial 1 gastaram mais de uma hora para percorrer três quilômetros. A moradora Morgana Verçosa  reclamou  do trânsito provocado pela Eletropaulo. “Levei duas horas do shoppping Tamboré à Unip no horário dos reparos! Um absurdo isso!”

O morador Marcão Maximo também ficou parado no trânsito “Do Alpha 2 até a Unip gastei 40 minutos e da Unip ao centro de Santana foi mais de uma hora e 20 minutos.”





Diante de tantas ligações recebidas por nós, a reportagem cobrou uma posição da AES Eletropaulo. Segundo a assessoria de  imprensa da concessionária, a obra realizada que prejudicou o bairro é de modernização na rede da avenida Yojiro Takaoka. Para isso, é realizado um desligamento programado, atendendo à regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Todas as obras de melhoria na rede são programadas para acontecer entre 8h e 17h30, uma vez que a luz natural é imprescindível para a execução de algumas desses reparos.

Até o prefeito

Neste mesmo dia, quem pegou o trânsito que parou o bairro foi o prefeito Cezar. Ele permaneceu no congestionamento por mais de uma hora num percurso de três quilômetros. Depois de perder horas parado, ele reuniu seu secretariado das áreas de trânsito, obras e de transportes e também a equipe da prefeitura de Barueri, com apoio do prefeito Gil Arantes, para buscar soluções urgentes e imediatas para esta questão.

Um dos acordos do prefeito foi que a AES Eletropaulo deverá executar reparos na rede elétrica apenas de segunda a sexta, no período da noite ou nos finais de semana.

Fonte: Folha de Alphaville





Deixe seu comentário