Iguatemi Alphaville teve investimentos de R$ 181 mi

Encontra Alphaville cresceu tanto desde a sua inauguração, em 1975, que é natural a expansão imobiliária, seja corporativa ou residencial. Embora ela traga a reboque algumas complicações, como trânsito, perda parcial da tranquilidade, também traz comodidades. Aliás, uma das mais aguardadas era a inauguração do Shopping Iguatemi Alphaville, que abriu suas portas nesta quinta-feira, em duas solenidades distintas.

O empreendimento, que exigiu investimentos da ordem de R$ 181 milhões, fica na entrada do bairro, na alameda Xingu, com expectativa de atrair um público de 32 mil pessoas e atingir um faturamento anual de R$ 24,3 milhões. “É possível afirmar que a escolha de Barueri como parte da estratégia de ampliação, justifica o investimento”, explica a Iguatemi Empresas de Shopping Centers (IESC), em referência ao seu plano de expansão para todo o estado, consolidando sua posição nos principais mercados consumidores da capital e do interior.





Com projeto arquitetônico diferenciado, localização privilegiada, reunindo mix de lojas completo, salas de dinema, o shopping se posiciona também como um novo polo gastronômico em Alphaville, além de gerador de emprego e renda. Mas não é só isso. A Iguatemi estima que haja valorização em seu entorno, assim como ocorre nos demais empreendimentos do grupo. “A valorização do metro quadrado do entorno dos demais empreendimentos varia entre 40% a 60%”, informa. “Do ponto de vista do consumo, a valorização ocorre em função do mix de lojas e serviços exclusivo que o shopping oferece a região”, complementa.

A região

Alphaville conta, atualmente, com 28 condomínios residenciais horizontais e cerca de 50 empreendimentos verticais e comerciais. São 70 mil moradores e uma população flutuante estimada em 200 mil pessoas, a maior parte funcionários das 4 mil companhias instaladas na região.

Para acessar o novo shopping, a Prefeitura de guia Barueri e a Viaoeste sugeriram algumas alterações. Fica proibido estacionar na alameda Xingu, que será o principal acesso. O motorista, que estiver na rodovia Castello Branco, deve acessar a Xingu, a Dib Sauaia Neto, Tocantins, Rio Negro e retornar a Xingu.

Investimentos

R$ 180,8 milhões

l Expectativa de público
32 mil pessoas/dia

l Faturamento anual
R$ 24,3 milhões

Fonte: Folha de Alphaville





Deixe seu comentário