Starbucks chega ao Iguatemi Alphaville com delicioso cardápio

Tomar um café, ouvir música, ler um livro. Depois do bairro de Alphaville ficar “órfão” da rede Starbucks Coffee, já que a unidade que funcionava na alameda Araguaia fechou em ju­nho do ano passado, uma nova loja foi foi inaugurada dentro da Saraiva, no Iguatemi Alphaville.

Desde quando a rede chegou ao país, em dezembro de 2006, esta é a 20ª unidade na Grande São Paulo. No país, já são 26 lojas, incluindo três em Campinas e três no Rio de Janeiro. No mundo, a marca está presente em mais de 50 países em um total de 17 mil lojas. Para se ter uma ideia, só a China possui 500 lojas.

De acordo com a gerente de marketing da rede no Brasil, De­borah Caig, a próxima unidade a ser aberta será no Shopping Tamboré, com previsão para inauguração em julho. “Por enquanto, não temos outras previsões, mas devemos focar no eixo Rio-São Paulo”, diz, em entrevista exclusiva à Folha de Alphaville.
A loja tem 130 m2 e é toda de madeira, para ser mais acon­che­gante, e segue o design global com o conceito “Heritage” da marca, ou seja, reaproveita materiais existentes como forma de minimizar impactos ambientais e valoriza a cultura regional. Ainda há mesas e sofás confortáveis para as pessoas conversarem, fazerem reunião de negócios e comparti­lha­rem da mesma mesa. Isso porque a unidade conta com uma grande mesa comunitária feita de madeira reciclada que convida à interação.

Nos Estados Unidos e na Europa, principalmente, as pessoas que visitam a Starbucks costumam passar horas tomando café, trabalhando no computador, já que existe wi-fi grátis válido por duas horas reno­váveis, ou simplesmente lendo o jornal do dia. A intenção é que a Starbucks se torne o terceiro ambiente mais vi­sitado por seus clien­tes, lembrando que o primeiro é a própria casa e o segundo, o traba­lho. “Os pau­listas têm o shopping center como o seu terceiro ambien­te, então é normal que nossas lojas estejam também nesses centros de compras”, comenta a gerente.





Ao completar 40 anos, a Starbucks alterou sua logomarca e, a cada dois meses, realiza novas campanhas. A fase atual é a Helth and Wellness, que promove bebidas na versão light. “O Vanilla Latte, por exemplo, que leva leite e essência de baunilha, é preparado com leite desnatado e essência light”, explica.

Cardápio
Mas vamos ao que interessa. Afinal de contas, o ambiente é importante, mas o cardápio e as delícias oferecidas são muito mais! Por aqui, há todas as bebidas que existem no mundo, uma vez que esses produtos são globais. A abertura regional é feita nos quitutes. Além dos produtos americanos, há outros bem bra­sileiros.

É quando vemos o pão de queijo em harmonia como o Muffin (o de Blueberry é delicio­so), Cinnamon Roll, Cookie, Cupca­kes (como o de cenoura com cre­me à base cream cheese) e Chocolate com Amendoim (bolo de chocolate com creme amendoim), além da novidade: três sabores de brigadeiro (tradicional, branco e chocolate 70% cacau).

Outra novidade recente é o Starbucks Petites. Os Cake Pops são bolos em forma de pirulito em três sabores: Rocky Road (chocolate com marshmallow e amêndoas com cobertura de chocolate), Tiramisu (bolo de café com cobertura de chocolate branco) e Birthday (bolo de baunilha coberto com chocolate branco). E eles têm menos de 200 calorias! Difícil, mesmo, é escolher e resistir!

Serviço

Starbucks Coffee, Iguatemi Alphaville, loja 301, www.starbucks.com.br
Funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 13h às 21h.

Fonte: Folha de Alphaville





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