SIA estuda implantar brigadas em condomínios de Alphaville

Diante da dificuldade encontrada para viabilizar a instalação de um posto do Corpo de Bombeiros em Santana de Parnaíba – Alphaville, a SIA (Sociedade Al­phaville Tamboré), que representa os residenciais e empresas, estuda treinar e implantar brigadas de incêndio nos condomínios e principais empresas da região.

De acordo com o presidente da entidade, César Riccelli, o objetivo é preparar essas pessoas para que façam o primeiro combate ao incêndio, orientando moradores e aprontando o local para a chegada dos bombeiros.

Riccelli acredita que a atual conjuntura de Alphaville justifica a implantação de um posto do Corpo de Bombeiros em Santana de Parnaíba. “A região tem crescido muito nos último anos, inclusive nosso polo industrial. Esse crescimento sem uma infraestrutura adequada é uma preocupação para nós”, argumenta o presidente.





Atualmente, quando há alguma ocorrência em Parnaíba, são acionadas unidades de Barueri, Osasco ou Cajamar, de acordo com a disponibilidade das viaturas.

A SIA está mobilizando seus associados em um abaixo-assinado, com o qual reivindica a instalação de um posto do Corpo de Bombeiros no município. O documento, que já conta com cerca de 4 mil adesões, justifica o pedido citando um incêndio que atingiu a região no dia 14 de setembro. A entidade afirma que o combate às chamas só começou a ser feito cinco horas depois do chamado, pois a viatura que atenderia à ocorrência estava atuando em outro município.

Para instalar uma unidade dos bombeiros em Parnaíba, é necessário firmar um convênio do estado com a prefeitura, que fica responsável pela doação do terreno, construção, mobiliário e manutenção do prédio, além da compra de viaturas.

Fonte : Folha de Alphaville





Deixe seu comentário