Fogo consome empresa em Alphaville

Uma empresa, a Ecil Informática, instalada na avenida Tamboré, 973, em Alphaville, foi consumida por incêndio na noite desta quinta-feira, 18.

De acordo com informações, o incêndio, ainda sem causas definidas, teve início por volta das 20h30, mas os bombeiros foram acionados com certo atraso, o que contribuiu para que o fogo se alastrasse rapi­damente.

Os bombeiros encontraram o prédio totalmente consumido pelo fogo e atuaram, principalmente, para evitar que ele atingisse as empresas próximas. O tenente Harrisson, do 18º Grupamento de Bombeiros de Barueri, informou que chegou a solicitar apoio das unidades da capital, Osasco e Cotia para atuar no local.

Os trabalhos deverão continuar na manhã desta sexta-feira.
Em seu site na internet, a empresa descreve a unidade de Barueri como uma área projetada para as atividades de pesquisa e desenvolvimento de produtos eletrônicos e softwares de integração.

A empresa conta com laboratórios equipados e especializados em cada segmento dos produtos oferecidos. A área ocupada pela unidade chega a 2 mil metros quadrados.





Na noite desta quinta, não havia relatos sobre a presença de funcionários no prédio. O fogo abalou a estrutura e fez com que o teto desabasse na parte central. Vinte homens do Corpo de Bombeiros e dois caminhões foram usados para o trabalho, que teve duas frentes: uma na avenida Tamboré e outra na alameda Amazonas, onde fica os fundos da empresa.

Enquanto os bombeiros trabalhavam, era possível ver funcionários das empresas vizinhas com mangueiras direcionadas aos muros, procurando evitar que as chamas se propagassem para as estruturas vizinhas.
Não há estimativa sobre os prejuízos com o incêndio. O material que havia no interior, que aparentemente também funcionava como depósito de eletrônicos, foi totalmente des­truído.

Para a atuação das equipes dos bombeiros e da Defesa Civil da Prefeitura de Barueri, a alameda Amazonas teve um trecho interditado, sendo que o trânsito foi desviado para as vias paralelas. Havia muita fumaça.





Deixe seu comentário