Comgás já atende dois mil clientes em Alphaville

O boom imobiliário do bairro de Alphaville trouxe para a região inúmeras empresas e serviços que antes só existiam nas cidades maiores, como São Paulo. Uma dessas empresas é a Comgás (Companhia de Gás do Estado de São Paulo), antiga no estado, e privatizada em 1999.

Sua expertise é instalar tubulações de gás canalizado, monitorar os serviços e reparar danos na rede. Antes mais focada nas indústrias, hoje investe na ampliação de sua rede para clientes residenciais. Até sua privatização, a empresa estava presente em 20 municípios. Destes, somente cinco no mercado residencial.

Neste ano, a expansão dos serviços chegou em 68 municípios, sendo que 20 deles recebem o gás para residências. Barueri e Santana de Parnaíba estão inclusos nessa listagem dos novos municípios atendidos, sendo que o número de clientes atendidos pela Comgás chega a 2 mil, entre empresas e condomínios verticais.

O diretor de Relações Institucionais e Assuntos Regulatórios, Carlos Eduardo Brescia, disse em coletiva à imprensa que o objetivo é expandir a rede para os condomínios horizontais de Alphaville, principalmente porque o gás canalizado tem diferentes usos, bem abrangentes, que poderiam ser bastante úteis para os moradores, como o aquecimento de piscinas, refrigeração de ar, cozimento de alimentos, acendimento de lareiras, entre outros.





“Além dos muitos usos, o gás natural canalizado é um combustível barato, que gera economia para o usuário. Só para se ter uma ideia, o uso de gás em detrimento à energia elétrica reduz em até 30% os gastos com climatização de um aparelho de ar-condicionado”, explicou.

Brescia informou que atualmente há vários projetos em andamento na região de Alphaville. Um deles se refere ao residencial Melville. O objetivo, segundo o diretor, é oferecer gás natural para os moradores de todo o condomínio.

A Comgás também atende o novo empreendimento da Tish­man, o Castelo Branco Office Park, ainda em construção. Segundo Alexandre Breda, lá eles estão utilizando a tecnologia de cogeração para abastecer todas as seis torres com ar-condicionado, além de outras utilizações. “A cogeração é o processo mais eficiente de produção de energia, que evita perdas com o transporte e distribuição. Os benefícios ambientais também são inúmeros, por conta de sua eficiência energética. Tanto que está sendo utilizada nesse green building”, declarou.

Atualmente é cada vez mais comum os moradores encontrarem funcionários da Comgás trabalhando nas ruas de Alphaville, porém, a regra da empresa é fazer ligações e/ou reparar a rede somente no período noturno para não impactar o trânsito da região e também para trabalhar com a máxima segurança, principal preocupação da companhia.

Fonte: Folha de Alphaville





Deixe seu comentário