Chili’s chega a Alphaville em agosto

A steak house norte-americana Chili’s chega ao Brasil em agosto para concorrer com outras casas do gênero, como Outback e Applebee’s.

A primeira unidade funcionará no bairro de Moema, em São Paulo, a partir do dia 31 de agosto. Com 173 metros quadrados, terá lugar para mais de 360 pessoas. A meta da rede é abrir uma loja por ano nos próximos cinco anos, todas em São Paulo. As próximas unidades devem ser inauguradas nos bairro de Alphaville, Itaim Bibi, em guia Campinas e em shopping centers no interior do estado.

Presente em todos os estados norte-americanos e com unidades na Europa, Ásia, América Central e Oriente Médio, a marca será trazida ao país por meio de uma parceria entre a Brinker International, dona da rede nos Estados Unidos, e um grupo de empreendedores brasileiros.





O investimento de R$ 2,5 milhões necessário para abrir cada uma das lojas será dividido entre os sócios norte-americanos e brasileiros. O faturamento previsto para cada unidade é de R$ 800 mil a R$ 1 milhão por mês.

“Fomos convidados pelo consulado americano para trazer a marca para o Brasil”, conta José Rubens de Macedo Filho, CEO da CGB, empresa criada para gerenciar a abertura das lojas da rede no Brasil.

De acordo com o executivo, o cardápio do restaurante, composto principalmente de carnes grelhadas e hambúrgueres, foi adaptado ao público brasileiro, incluindo iguarias locais como picanha e caipirinha. “Eles foram muito flexíveis quanto a isso”, garante.

A CGB é um braço da holding BTTO group, criado por um grupo empresários do ramo alimentício que já investem individualmente em marcas como McDonalds, Montana Grill e Novilho de Prata. Segundo Macedo, o objetivo é trazer outras redes de alimentação estrangeira para o país através da holding.

Fonte: Portal Exame





Deixe seu comentário