Alphaville vai ganhar hotel da rede Blue Tree

A região vai ganhar o Blue Tree Premium guia Alphaville. O empreendimento fará parte do complexo Madeira e ficará na alameda de mesmo nome. Trata-se de uma realização dos grupos Alphapar, Tivoli e Norfin Brasil. O complexo ocupará o terreno que abrigava o supermercado Compre Bem.

O complexo Madeira terá duas torres, que incluem restaurantes, lojas e um centro de convenções, e terá mais de 56 mil m² de área construída. A previsão é de que as obras tenham início em março e sejam concluídas no primeiro semestre de 2014. Os parceiros não informam o valor que será investido e preferem não antecipar a segunda parte do complexo. Uma será o hotel, a outra permanecerá em segredo até o início do próximo ano.

O Blue Tree Premium Alphaville marca o retorno de Renato Albuquerque, um dos idealizadores de Alphaville, nos investimentos no bairro. Hoje à frente da Alphaville Participações S/A (Alphapar), ele fala da necessidade de investimento na rede hoteleira.

O hotel, segundo ele, ficará na torre horizontal do Complexo Madeira, ocupando seis pavimentos. Ele foi idealizado para se tornar o melhor hotel para executivos. Além disso, o objetivo é que se transforme na melhor alternativa para a realização de eventos corporativos e até sociais.

Segundo o diretor-superintendente da Alphapar, Nuno Lopes Alves, Alphaville e região estão carentes de um centro de convenções, como o que será oferecido, e o parque hoteleiro está velho e desgastado. Ele explica que a opção pela marca Blue Tree foi embasada por uma pesquisa feita com moradores e investidores da região. “A visibilidade da marca Blue Tree e também o modelo de gestão da rede foram dois pontos importantes na escolha da rede como parceira para o empreendimento.”





Já Albuquerque, explica que o projeto começou a ganhar forma a partir da pesquisa. “Campinas é a primeira no ranking a exigir investimentos na rede hoteleira. Barueri aparece em segundo lugar. Temos inúmeras empresas vindo para a região, e falta infraestrutura para atender essa demanda”, diz.

Albuquerque ressalta que o projeto tem o perfil futurista de Alphaville. “Ele ficará no coração do bairro (alameda Madeira), com fácil acesso ao centro comercial, agências bancárias, restaurantes, rede de saúde, escolas. Nessa região, se mantém aquela tradição de moradia de bairro, onde é possível caminhar, tendo ao lado uma vasta rede de serviços.”

Já Nuno lembra que o empreendimento completa uma necessidade do bairro. “Temos histórico de inúmeras pessoas que procuram Alphaville para se hospedar, porque faltam quartos na capital. Aqui também faltam opções. Muitas pessoas têm se hospedado em motéis e pensões. O Blue Tree chega com a proposta de atender os executivos e muito mais. O Centro de Convenções ocupará uma área de 850 m². Poderá ser utilizado para eventos corporativos como para festas de casamento, entre outros eventos sociais.”

Um dos diferenciais do Blue Tree será as 64 suítes long stay, com 52 m² cada. “Em um espaço como esse, o hóspede se sentirá praticamente em casa, com todo o conforto e comodidade de um hotel”, diz Albuquerque. “Queremos oferecer o melhor para quem fica vários dias fora de casa, em instalações modernas, com infraestrutura e atendimento personalizado”, complementa Nuno.

O atendimento personalizado, garante Paula Mc Darby, virá até do treinamento especial que será dado aos funcionários do novo hotel. “Eles deverão ficar atentos às necessidades dos hóspedes, para que esses realmente sintam que recebem atendimento personalizado”.

Fonte: Folha de Alphaville





Deixe seu comentário