Alphaville ganha novo espaço cultural

A empresa francesa Capgemini de Alphaville, localizada  na alameda Araguaia, 1.930 – a maior unidade –, inaugurou um espaço cultural para seus funcionários, com o intuito de fazê-los interagir ainda mais com a arte. Desde sábado, dia 6 o espaço está aberto ao público com entrada franca.

Criado para abrigar exposições culturais diversas, o espaço está aberto diariamente para os funcionários da empresa e aos sábados e domingos, das 10h às 16h, pode ser vista por todo o público interessado que fizer o agendamento prévio.

Na inauguração, oferece obras do renomado artista brasileiro Eduardo Kobra, conhecido por colorir as ruas de São Paulo com sua arte tridimensional rica em traço, luz e sombra. A mostra Viver, Reviver e Ousar, homônima ao mural pintado na capital paulista, reproduz 20 fotos das obras do muralista distribuídas pelas fases Memórias, Personalidades e Mosaico, e fica no local até o fim de agosto.

O CEO da Capgemini, José Luiz Rossi, explica que a empresa está honrada em poder inaugurar o espaço com obras de Eduardo Kobra. “Há anos, ele se dedica a deixar as grandes cidades mais coloridas, criando um verdadeiro museu a céu aberto. A Capgemini está honrada em poder abrir esse novo espaço com uma mostra de seus trabalhos”, afirma.





Já Eduardo Kobra enfatiza que o espírito de equipe da empresa é um dos valores que se destacou na hora de aceitar a proposta. “Esse espírito é essencial e imprescindível à realização do meu trabalho, já que sempre conto com o apoio fundamental dos outros artistas do Studio Kobra.”

O mais interessante do Espaço Cultural Capgemini é que ao final de cada mostra realizada no local as peças expostas serão doadas a uma instituição sem fins lucrativos com o objetivo de eternizar a exibição e ainda dimensionar o público. “Assim, além de expandir o ciclo de vida da exposição, poderemos levar a arte a um público ainda maior, permitindo que faça parte do cotidiano da comunidade”, explica Rossi.

Outra novidade é a versão multimídia do Espaço Cultural Capgemini, que permite ao visitante visualizar as exposições no espaço físico e encontrar um rico conteúdo complementar sobre o artista e sua obra. A ferramenta também amplia o espectro dos visitantes. “Com o Espaço Cultural  e sua versão multimídia, além dos nossos funcionários e de seus familiares, clientes, parceiro e fornecedores, assim como universitários e a comunidade em geral, terão a oportunidade de conhecer e interagir com diferentes expressões culturais”, conclui José Luiz Rossi.

Fonte: Folha de Alphaville





Deixe seu comentário