Aberta ao público, Fieb realiza palestra sobre educação financeira em Alphaville

“Educação Financeira e Qualidade de Vida” é o tema da palestra que a Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) realizará no próximo dia 13 de março, às 18h30. O evento será na EEFMT Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas (avenida Andrômeda, 500 – Bairro Alphaville – Barueri) e é aberto ao público em geral.

Os interessados devem inscrever-se através do e-mail actec01@fieb.edu.br, no qual deve constar nome completo, profissão, idade, telefone e e-mail para contato e recebimento do certificado, que será ofertado a quem estiver presente no evento. A entrada é franca.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2078-7810. Serão aceitas inscrições até o preenchimento das 120 vagas disponíveis.

Sobre a palestra

A palestrante, Joelma Dias, é bacharel em Letras, mestre em Educação pela PBU (Philadelphia BiblicalUniversity-EUA), terapeuta familiar sistêmica pelo ITF (Instituto de Terapia Familiar de São Paulo), educadora financeira pelo Instituto DSOP e Psicologia Econômica (Fipecafi).





O encontro se propõe a responder questões que interessam a pessoas de qualquer faixa etária, como: quais as consequências que a mentalidade consumista provoca na saúde, família e trabalho? Nossas escolhas financeiras no presente podem apontar o tipo de padrão de vida que teremos no futuro?

Joelma convida para uma reflexão sobre como reverter a situação que o descontrole financeiro provoca na autoestima das pessoas. Além disso, irá mostrar aos participantes que qualquer um pode entrar no ciclo da saúde financeira com o estabelecimento de um novo padrão cultural e comportamental em relação ao uso consciente e sustentável do dinheiro e dos recursos materiais do planeta.

De acordo com a palestrante, essa mudança deve proporcionar uma nova etapa de produtividade, criatividade e prazer pela vida; resgatar e fortalecer relacionamentos familiares; retomar rumos profissionais; e também conquistar a estabilidade financeira almejada por tantos brasileiros.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário