Alphaville terá bolsões para embarque em fretados

A Prefeitura de Barueri decidiu instituir mais uma mudança no trânsito de guia do bairro Alphaville e Tamboré, para garantir maior fluidez nos horários de rush. Desta vez, técnicos do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) reuniram-se com coordenadores dos ônibus fretados, que atendem os trabalhadores dos dois bairros.

Na reunião, ocorrida no último dia 17, ficou acertado que a prefeitura vai implantar, operar e fiscalizar o sistema de bolsões para embarque e desembarque de passageiros. Ao todo serão 21 pontos de embarque e desembarque. A alameda Rio Negro é a única que não terá bolsão. “Como ela recebe um fluxo pesado, a parada dos fretados atrapalha a fluidez”, explicou o secretário de Assuntos de Segurança, Edson Santos.





Ficou acertado que as empresas de fretados com atuação na região terão até o dia 5 de junho para se adaptar às novas regras. A prefeitura já iniciou a construção dos bolsões. Em alguns pontos, como na alameda Araguaia, próximo ao Centro Comercial Alphaville, uma área antes destinada para estacionamento, foi transformada em bolsão. A mudança não agradou muito aos motoristas de veículos particulares, que tentaram driblar a obra, estacionando no local.

A prefeitura fará a fiscalização dos locais, além do cumprimento à norma, que não deverá prejudicar os usuários, já que os bolsões de embarque e desembarque já foram acertados e serão identificados.

Fonte: Folha de Alphaville





Deixe seu comentário